Presentear – Um verdadeiro dom

Presentear – Um verdadeiro dom

Nessas épocas festivas, muito se discute sobre o verdadeiro significado do presente. Há quem entenda que é somente um artifício comercial para incrementar vendas em datas festivas e que o afeto pode ser demonstrado de outras formas.

Há outros, porém, de cuja opinião eu compartilho, que entendem que existe um grande simbolismo no presente, que há muita energia envolvida, desde a hora em que você começa a pensar nas pessoas pelas quais sente gratidão e que merecem ser lembradas, no que pode agradar a cada uma dessas pessoas a serem agraciadas, na busca por esses presentes ou lembrancinhas individualizadas para cada uma.

Notem, que o valor não está no quanto custou cada presente, mas no fato de constar naquela lista de gratidão, em saber que aquela pessoa se esforçou para buscar algo que te agradasse.

Para quem presenteia, não há nada como ver o sorriso no rosto de quem recebe.

Neste ano, não podemos abraçar, nem beijar, mas podemos, sim, na medida logicamente do bolso de cada um (um bilhetinho, um bombom – podem fazer a diferença na vida de alguém), demonstrar nossa gratidão a todos que nos acompanharam neste ano tão difícil. Podemos trocar votos de felicidade e prosperidade .

Enfim, acredito que a arte de presentear esteja intimamente ligada à arte de elogiar, de reconhecer o outro, à gratidão.

Gratidão a você que me acompanha. Que você tenha um Natal repleto da luz do Espírito Santo e um Ano repleto de Prosperidade!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale Conosco